top of page
  • Foto do escritorFonte Criativa

Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing?


Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing?

Será que significam a mesma coisa?

Numa análise mais direta, podemos dizer que estes dois conceitos do Marketing Digital devem ser entendidos como complementares. Não se trata da mesma coisa, mas estão unidos entre si.

O Marketing de Conteúdo é toda estratégia de produção de conteúdo que promova educar, entreter e informar um futuro cliente da sua empresa. Não é simplesmente escrever apenas sobre os atributos dos seus produtos e serviços e postá-los nas redes sociais. É produzir conteúdo relevante sobre o universo de possibilidades e associações que o seu negócio está imerso e distribuí-lo de diversas formas: posts em blogs, vídeos no YouTube, infográficos, e-books, webinars e por aí vai...

Já o Inbound Marketing é o conjunto de estratégias para atrair o cliente, o que pode ser considerado como Marketing de Atração. As pessoas chegarão até o seu conteúdo digital, mas não imediatamente para comprar, e sim para primeiro buscar respostas que precisam.

Além disso, o Inbound Marketing é caracterizado pela metodologia do Funil de Vendas, que consiste em:ATRAIR > CONVERTER > RELACIONAR > VENDER > ANALISAR!

UFAAA! E aí, ficou mais claro agora? Que tal montar uma estratégia de inbound marketing para o seu negócio? É só falar com a gente! Acesse nosso portfólio sobre inbound marketing!


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page