top of page
  • Foto do escritorBruna Nadir - Diretora de Conteúdo

Por que investir nas Redes Sociais?

Atualizado: 21 de jul. de 2020


As redes sociais representam um ponto de contato importante para marcas e empresas que querem se relacionar com o público. Segundo dados do relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, 66% da população brasileira está presente em alguma rede social. Um número que demonstra o poder destas plataformas.

Mas, por que o meu negócio deve estar presente nas redes sociais?

Se, em pleno 2020, seu negócio ainda não entendeu a relevância das redes sociais, vamos explicar: porque são canais de comunicação, interação e divulgação do seu negócio com os seus potenciais clientes. São espaços de relacionamento e conversação nos quais as pessoas pesquisam, opinam e compartilham ideias. E, em muito casos compartilham como foram suas experiências com marcas, empresas, negócios, produtos e serviços de forma positiva ou negativa.

E, quando falamos de redes sociais é importante destacar que não limitamos á Instagram e Facebook. Existem inúmeras plataformas online disponíveis que podem ser ideais para o seu negócio. Por exemplo, se você é dono de uma empresa de serviços turísticos ignorar o TripAdvisor (rede social de opnião de experiências turísticas) pode ser um risco. Linkedin, Pinterest, Blog, Whatsapp, Telegram, Youtube, Tik Tok, Podcast são alguns exemplos de ferramentas em que se pode produzir conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Vamos listar abaixo, mais alguns benefícios e vantagens das redes sociais para negócios de todos os tipos:

- Conhecer melhor o perfil dos seus consumidores e do seu público-alvo;

- Atrair a atenção das pessoas através do conteúdo;

- Responder dúvidas e comentários sobre seus produtos e serviços;

- 78% dos consumidores gastaram mais tempo pesquisando online do que em lojas físicas;

- Aumentar a visibilidade;

- Levar sua mensagem para um maior número de pessoas através de anúncios;

- Reduzir os riscos de difusão de conteúdos negativos sobre a empresa;

- E por fim e não menos importante: POTENCIALIZAR AS VENDAS;

Aqui, na Fonte Criativa temos expertise em gestão estratégica das redes sociais. Confira nosso portfólio e cases de sucesso. E, não esqueça de deixar seu comentário sobre o post. ;)

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page