Inbound

Marketing

O que é?

O inbound marketing é uma estratégia do marketing digital que visa atrair visitantes para o seu negócio com o intuito de convertê-los em clientes. Também conhecido como marketing de atração, suas ações são baseadas em estratégias de produção de conteúdo relevante, SEO e redes sociais. 

Segundo a Rock Content, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. 

 

No Brasil, 58% da população já buscou por um serviço ou produto na internet. E para estar entre os primeiros resultados, é importante publicar conteúdo rico (posts em blogs, e-books, podcasts, etc) sobre o seu produto ou serviço com o objetivo atrair, educar e engajar seus potenciais clientes estabelecendo uma relação de confiança. Afinal, todos se sentem muito mais

confortáveis em realizar uma compra quando a empresa inspira confiança e autoridade no seu segmento.

 

Abaixo, um infográfico* que explica o passo a

passo do inbound marketing:  

*Fonte: Rockcontent