As mídias sociais inauguraram uma nova era de relacionamento para as marcas e empresas. São canais de comunicação livres de moderação, em que o público tem voz ativa para falar abertamente sobre os mais diversos assuntos, principalmente sobre opiniões e experiências enquanto consumidor.
No Brasil, o finado e saudoso Orkut foi responsável pela entrada dos brasileiros à internet. Já naquela época era possível ver comunidades embrionárias sobre a paixão ou ódio às marcas. Hoje, o cenário evoluiu, segundo dados publicados pelo Facebook, a rede social alcançou o recorde de 2 bilhões de usuários ativos, sendo 117 milhões só no Brasil, ou seja 95% dos brasileiros com acesso à internet curtem pra valer a rede do tio Zuckerberg. Enquanto, o Instagram segue firme com os seus 45 milhões de brasileiros conectados diariamente. Se existe um senso comum de que a paixão do Brasil é o futebol, está na hora de repensar tal conceito.
A realidade é que esses números não podem ser ignorados, tendo em vista o poder de conversação que essas ferramentas permitem. Os desafios para as empresas que ainda não inciaram sua presença online é a perda do timing. Quanto mais uma marca demora para mostrar as caras na internet, seja através de um site responsivo ou de uma Fanpage com estratégias bem alinhadas, mais difícil ficará para conseguir a atenção do público nesses canais.
Nossa dica para você que está inciando ou que já possui uma empresa, é que procure profissionais qualificados para cuidar das mídias sociais da sua marca. Na Fonte Criativa, somos especialistas em criatividade digital, acreditamos em um modelo de negócio no qual a troca de experiências e o compartilhamento de ideias estão sempre em primeiro lugar. Criatividade é ideia em movimento, juntos vamos mais longe.
| 📩Envie um email: contato@fontecriativa.com.br