top of page
  • Foto do escritorFonte Criativa

RD Summit 2023: Uma Jornada Inesquecível de Conhecimento, Inovação e Networking


RS_SUMMIT_2023_RD_SUMMIT_2024_FONTE_CRIATIVA_AGÊNCIA_DIGITAL_EM_SALVADOR

É hora de mais uma #FonteNews! Novembro de 2023 foi marcado por uma experiência única e enriquecedora para a nossa equipe: a participação no RD Summit 2023, sediado em São Paulo. Embora o evento tenha acontecido no ano passado, queremos compartilhar agora, em 2024, as incríveis descobertas e insights que adquirimos durante essa verdadeira imersão no maior evento de marketing, vendas e inovação na América Latina. 🚀


Temas Centrais que Movimentaram o RD Summit 2023

Durante o evento, exploramos uma variedade de temas cruciais que moldam o cenário empresarial contemporâneo. Entre eles, destacam-se:


  • Inteligência Artificial e seus desafios

  • Diversidade e inclusão

  • Conteúdo

  • Vendas e Processos

  • Branding

  • Tráfego Pago

As palestras foram distribuídas em Trilhas de Conhecimento, ocorrendo simultaneamente em diversas salas, proporcionando uma ampla gama de opções para os participantes. Além disso, os stands de marcas renomadas ofereciam uma experiência única, com ações promocionais, brindes e a oportunidade de interagir com os principais players do mercado.


Confira agora as palestras preferidas e Insights de cada colaborador da Fonte Criativa no Rd Summit 2023


Fonte Criativa_Rd_Summit_2023_Bruna_Nadir_Rd_Summit_2024

Bruna Nadir Sócia e Líder de Negócios

O destaque da nossa experiência foi a palestra de Amanda Graciano, intitulada "Desvendando o futuro: inovação, estratégia e novo paradigma dos negócios". Dados impactantes foram apresentados, alertando para a falta de clareza estratégica na alta liderança empresarial. O desafio é real, mas empresas inovadoras, éticas e ágeis estão destinadas a liderar o futuro.




Fonte Criativa_Rd_Summit_2023_Beth_Maciel_Rd_Summit_2024

Beth Maciel Sócia e Diretora de Criação

Monja Coen, um dos momentos mais esperados por mim no RD Summit. Figura inspiradora! Tem me ajudado a encontrar equilíbrio e significado. Ela teve a oportunidade de enfatizar a importância de viver no presente. Com exercícios de respiração, que levou mais de 5 mil pessoas a atenção plena no presente e no agora. sua abordagem principal foi sobre nossas emoções, levando-nos a aceitá-las e compreender suas causas.


Fonte Criativa_Rd_Summit_2023_Juliana_Carvalho_Rd_Summit_2024

Juliana Carvalho Head de Projetos

O momento #1 foi a palestra “Como nunca mais ficar sem ideias?” do Vinicius Gambeta porquê trouxe insights incríveis para a transformação do dia a dia de trabalho!

“Compreendi de forma leve a revolução que a criatividade traz na construção de qualquer trabalho.” E para quem acha que criatividade é uma dádiva concedida a poucos comprovou com dicas práticas que é possível estimular o pensamento para fora da caixa!



Fonte Criativa_Rd_Summit_2023_Pedro_Carba_Rd_Summit_2024_@pedrocarbaa_publicitário_Pedro_Carba

Pedro Carba Analista de Inbound Marketing

A palestra Como criar uma cultura de feedback, com Luciano Santos foi um dos grandes pontos altos. É imaginar o feedback como o melhor presente que alguém pode nos dar. É uma oportunidade brilhante para reflexão e não uma simples reação, aprendendo que o momento ideal para oferecer não é só quando as coisas estão complicadas, mas também quando tudo bem.

Quanto mais praticamos, mais forte a cultura do feedback se torna.


Fonte Criativa_Rd_Summit_2023_Maira_Cruz_Rd_Summit_2024_Designer

Maíra Cruz Designer

Um dos momentos mais interessantes dessa jornada foi a palestra “A sua atenção foi hackeada” de Genesson Honorato porquê nos trouxe as mais vastas reflexões de como os meios de conexão influenciam as nossas decisões construindo culturas de comportamento, e como alguns desses pontos podem ser prejudiciais para o indivíduo e a vida em sociedade.




O RD Summit 2023 foi uma verdadeira fonte de inspiração e aprendizado e já estamos de olho no que estará por vir em 2024! Juntos, vamos continuar explorando e disseminando conhecimento!


E você, o que achou dos insights? Esperamos que o conteúdo que compartilhamos aqui possa colaborar de alguma forma com o seu trabalho.

13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page