// INBOUND MARKETING
Afrobiz Salvador
Trabalhar com Inbound Marketing para o AfroBiz Salvador, plataforma online de marketplace para produtos e serviços de afroempreendedores do turismo de Salvador, foi uma tarefa divertida e desafiadora.
O desafio da AfroBiz
Um dos passos fundamentais para fazer o processo de Inbound Marketing funcionar foi reter os empreendedores cadastrados e os leads interessados. Como fizemos isso? Utilizando e-mails marketing e newsletters como estratégia.
A solução da Fonte Criativa
Assim como planejado para as redes sociais do AfroBiz, o objetivo das ações de Inbound Marketing também foi expandir e consolidar a marca do projeto, posicionando-a como parceira do empreendedor e do público interessado.
A estratégia de conteúdo implementada entregou:
-
sugestões de cursos gratuitos;
-
informações sobre os eventos do projeto;
-
lembrete de datas comemorativas relevantes para o público;
-
divulgação dos negócios cadastrados.
Os resultados alcançados
Em um ano de gestão de Inbound Marketing, começando do zero, os resultados se traduzem em:
-
cerca de 2000 leads cadastrados na plataforma;
-
25,78% a taxa de abertura de e-mails (4,45% acima da taxa de abertura média de mercado, segundo dados do MailChimp).
Se você precisa gerar mais resultados para o seu negócio e otimizar a sua comunicação para atrair, nutrir e reter clientes, entre em contato conosco.