top of page
Inbound-Afrobiz-Salvador.jpg

// INBOUND MARKETING
Afrobiz Salvador

Trabalhar com Inbound Marketing para o AfroBiz Salvador, plataforma online de marketplace para produtos e serviços de afroempreendedores do turismo de Salvador, foi uma tarefa divertida e desafiadora.

 

O desafio da AfroBiz

Um dos passos fundamentais para fazer o processo de Inbound Marketing funcionar foi reter os empreendedores cadastrados e os leads interessados. Como fizemos isso? Utilizando e-mails marketing e newsletters como estratégia.

 

A solução da Fonte Criativa

Assim como planejado para as redes sociais do AfroBiz, o objetivo das ações de Inbound Marketing também foi expandir e consolidar a marca do projeto, posicionando-a como parceira do empreendedor e do público interessado.

 

A estratégia de conteúdo implementada entregou:

  • sugestões de cursos gratuitos;

  • informações sobre os eventos do projeto;

  • lembrete de datas comemorativas relevantes para o público;

  • divulgação dos negócios cadastrados.

 

Os resultados alcançados

Em um ano de gestão de Inbound Marketing, começando do zero, os resultados se traduzem em:

  • cerca de 2000 leads cadastrados na plataforma;

  • 25,78% a taxa de abertura de e-mails (4,45% acima da taxa de abertura média de mercado, segundo dados do MailChimp).

 

Se você precisa gerar mais resultados para o seu negócio e otimizar a sua comunicação para atrair, nutrir e reter clientes, entre em contato conosco.

 

bottom of page