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// GESTÃO DE REDES SOCIAIS E INBOUND
Arte em Papel

A Arte em Papel é uma das maiores referências da Bahia em presentes criativos, caixas, embalagens e papelaria. A empresa familiar, fundada por duas irmãs em Salvador, possui mais de 30 anos de existência.

 

Em 2022 o empreendimento já conta com sete lojas próprias presentes nos principais shoppings de Salvador e duas franquias em cidades do interior do estado da Bahia. Em breve, a empresa vai inaugurar a sua terceira franquia na cidade de Aracaju/SE. 

 

Ao longo dos anos, a marca consolidou-se pelo seu diferencial criativo lançando coleções de produtos exclusivos capazes de agradar e encantar todas as gerações. Um presente Arte em Papel é sempre uma forma de demonstrar afeto, pois consegue transmitir carinho e emoção em qualquer ocasião. 

O desafio da Arte em Papel

Em março de 2021, a Fonte Criativa foi contactada para ajudar a empresa a potencializar os resultados digitais. A pandemia iniciada no ano de 2020 modificou completamente as vendas do varejo e a Arte em Papel precisava cada vez mais aproveitar as oportunidades dos seus canais de vendas online.

 

Apesar do site existir há mais de cinco anos, não havia relacionamento com a base de clientes, tampouco um trabalho para a captação de leads por meio dele. Entretanto, havia o cenário ideal para implantar uma estratégia de Inbound Marketing, com foco em e-commerce, acompanhada de uma gestão criativa de redes sociais.

A solução da Fonte Criativa

Com o desafio lançado, a equipe da Fonte Criativa entrou em ação. A aquisição da ferramenta de automação de marketing RD Station, pela Arte em Papel,  possibilitou que o trabalho avançasse.

 

Todo o planejamento de Inbound Marketing foi montado com metas a curto, médio e longo prazo. O plano de ação começou a ser executado, operacionalizando a gestão de seu Instagram e Facebook; a criação dos fluxos de e-mails, landing pages, pop-ups e newsletters. 

 

Além disso, ensaios fotográficos profissionais passaram a fazer parte da rotina com o intuito de valorizar as coleções e produzir um conteúdo mais humanizado. Principalmente em datas importantes para o comércio, como: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Black Friday, Natal, entre outras. Assim, o Instagram da Arte em Papel passou a transmitir muito mais profissionalismo e atrair o interesse do público.

 

A produção de vídeos criativos para Reels e Stories também merece destaque. Por meio deles, é possível demonstrar como os produtos podem ser usados no dia a dia, dar diversas dicas e familiarizar as pessoas sobre a rotina das lojas. A Fonte Criativa também teve a oportunidade de mediar estratégias com influenciadores digitais em campanhas específicas no período do Natal.

Os resultados alcançados 

Todas estratégias foram muito bem alinhadas e pensadas para alcançar os resultados esperados pela empresa, sendo o maior deles: aumentar o número de vendas no Site.
 

Em pouco mais de um ano da implementação das estratégias de Inbound e dos disparos de e-mail marketing, a Arte em Papel foi de 7,52% para 39,42% em taxas de abertura dos e-mails. Isso representa um aumento de 524,20%, número que é extremamente expressivo, observando que a taxa de abertura para e-commerce, segundo dados do MailChimp, é de 15,68%.


Além disso, foram geradas 18.866 conversões, 15.225 leads e mais de 100 mil acessos ao site. Assim, realizamos um trabalho de forma leve, fazendo da criatividade uma verdadeira fonte de resultados.

 

Se você precisa fazer o seu e-commerce gerar mais vendas, entre em contato conosco.

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