Instituto-Capacite-de-Intervencao-Precoce.jpg

// GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Instituto Capacite de Intervenção Precoce

CAPACITE_AMOR & RESPEITO & LUTA
CAPACITE - Reciprocidade
CAPACITE_ATIVIDADES PARA ESTIMULAR A IMITAÇÃO
CAPACITE_CURIOSIDADES 1
CAPACITE Verdade ou Mentira
CAPACITE RAZÕES MODELO DENVER 2

Pensar em psicologia infantil especializada em autismo é pensar no Instituto Capacite de Intervenção Precoce. O Instituto é o único do Rio de Janeiro que conta com profissionais certificados no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM).

 

Como seu próprio nome indica, a empresa tem foco na intervenção direcionada para crianças com autismo, logo nos primeiros anos de vida. Para isso, investe em profissionais (psicólogas e assistentes terapêuticas) especializadas no atendimento desse nicho de mercado. 

O desafio do Instituto Capacite de Intervenção Precoce

Ao procurarem a Fonte Criativa, a gestão de redes sociais era feita pela equipe interna do instituto, que dividia o tempo entre as inúmeras atividades do dia a dia de atendimento e a atualização desses canais. Naturalmente, havia um sentimento de insatisfação com a identidade visual das publicações e os resultados.  

 

Também havia a sensação de que o conteúdo publicado não conseguia comunicar a relevância da empresa dentro do seu segmento de atuação. Afinal, o instituto já era uma grande referência em atendimento e supervisão profissional no Modelo Denver de Intervenção Precoce para autismo. 

A solução da Fonte Criativa

Diante dos desafios apresentados, a equipe da Fonte Criativa investiu em um planejamento estratégico digital que solucionasse os problemas iniciais e que ajudasse o negócio com os seus objetivos de marketing. 

 

O alinhamento estratégico possibilitou a criação das personas do público-alvo, a linha editorial e a identidade das redes sociais (Instagram e Facebook). O conteúdo passou a ser construído baseado no vasto universo que o autismo proporciona. As publicações transitam entre o diálogo direto com as famílias e com os profissionais interessados na temática, esclarecendo as mais diversas dúvidas sobre o assunto. 

 

Os resultados alcançados

Nos primeiros quatro meses de gestão de redes sociais do Instituto Capacite, os resultados se mostraram em cada cantinho das redes sociais:

  • Aumento de +39,85% no número de seguidores;

  • Ganho de +4,2% na taxa de engajamento;

  • Consolidação do posicionamento digital;

  • Transformação do Instagram em um canal de aquisição de leads. 

 

Se você acredita que a gestão de redes sociais da sua Clínica pode se tornar uma case como a do Instituto Capacite, entre em contato conosco.