Ação de sampling para Floral Ervas movimenta o 3º Encontro de Cacheadas e Crespas de Salvador

No último dia 11 de junho, a Fonte Criativa desenvolveu e ativou uma ação de sampling para a Floral Ervas no 3º Encontro Anual do Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador. No marketing, “sampling” é o termo usado para dar nome às ações de distribuição de amostras, descontos ou cupons ao público-alvo. Uma ferramenta de forte impacto que promove visibilidade para as marcas, além de criar um laço de empatia e significado com o consumidor.

Com o objetivo de aproximar e incentivar a participação das pessoas, os promotores da Floral Ervas convidavam o público a ser fotografado com plaquinhas divertidas com frases sobre autoestima, empoderamento crespo e cacheado. Em seguida, os participantes eram presenteados com amostras dos cremes umidificantes das linhas Free Hair, Cresce & Trata e Pro Hair. E para finalizar com chave de ouro, também foram sorteados, no palco do evento, 20 kits com produtos da linhas Cresce e Trata Bomba de Vitaminas. Todas as fotos da cobertura do evento foram publicadas nas redes sociais da Floral Ervas, detalhe essencial para o sucesso da ação. O desdobramento no ambiente online gerou buzz marketing, engajamento nas plataformas digitais e interesse dos participantes que se sentiram prestigiados pela marca.

A participação da Floral Ervas no 3º Encontro Anual do Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador faz parte das estratégias de posicionamento da marca traçadas pelo planejamento de comunicação elaborado pela Fonte Criativa. Esse é o maior evento do segmento no Nordeste, promovido por um coletivo vindo de um grupo no Facebook com quase 100 mil membros, na cidade mais negra e crespa do Brasil. Foram distribuídas mais de 3000 amostras durante todo o evento, um passo importante para a Floral Ervas que busca fortalecer cada vez mais o relacionamento com o público-alvo, além de promover um contato presencial com seus fãs e seguidores das redes sociais.

Fotos: Além do Ter

Leave a Comment